AMPEL | Asociación de Mujeres Profesionales en Lisboa

CCILE - Revista Actualidade

Fonte: Actualidade

revista CCILEA Associação de Mulheres Profissionais Espanholas em Lisboa (Ampel), acaba de apresentar o seu novo site ampel.pt, na Embaixada de Espanha em Portugal numa cerimónia que juntou associadas, patrocinadores, imprensa e demais convidados. O site já está em funcionamento e terá a vertente de portal de informação geral e específica, além de revista de imprensa das actividades da associação e da bolsa de trabalho.

"A Ampel é uma rede de solidariedade interna de potenciação das carreiras profissionais das associadas", explica Maribel Vives, responsável pela associação, acrescentando que, "a Ampel nasceu para responder a uma necessidade que existia na realidade e que teve uma grande aceitação desde o princípio". Desta maneira, esta rede apoia as profissionais espanholas que acabam de chegar a Lisboa e precisam de apoio para exercer as suas actividades profissionais.

As associadas da Ampel reúnem-se na última sexta-feira de cada mês num hotel da capital, para realizar pequenos-almoços temáticos, que servem não só para apresentar as novas associadas, como também para discutir temas da actualidade, projectos e propostas. São igualmente organizadas um outro tipo de reuniões ao fim da tarde, estas ampliadas a outras pessoas e instituições com o objectivo de ter um maior alcance.
Nestes seminários já participaram o vice-presidente da Fundação Luso-Espanhola, José António Silva e Sousa, o conselheiro económico da Embaixada de Espanha em Portugal, Cecilio Oviedo, a representante do Instituto de Empresa em Portugal, Inês Holtreman, entre outros. O próprio logótipo desta rede demonstra a importância das reuniões e os objectivos da Ampel, através do ponto verde no "A" que significa o ponto de encontro.

Até ao fim do ano a associação espera "terminar os conteúdos da página Web".
Para já está confirmada a presença do empresário Pedro Ruiz, director-geral da Vivafit, orador convidado para o próximo pequeno-almoço a decorrer no fim de Outubro.

BBVA patrocina este site REPSOL patrocina este site

Ampel apoya...

facebook ampelinstagram ampellinkedin ampel